Em caráter de urgência, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, convocou uma reunião extraordinária para este sábado, 21 de setembro, às 08h, em seu gabinete. O objetivo do encontro é discutir a possibilidade de uma interrupção total no fornecimento de energia elétrica no município, atribuída à Eletronorte, e avaliar medidas preventivas e de resposta à possível crise energética.
A reunião contará com a presença de lideranças da sociedade civil organizada, secretários municipais, representantes da Energisa, Águas de Sorriso e da imprensa local. “Estamos lidando com uma situação muito séria, e precisamos do envolvimento de todos para mitigar os impactos que essa possível falta de energia pode trazer à nossa cidade”, afirmou o prefeito Ari Lafin em comunicado oficial.
Classificada como de extrema importância, a reunião tem o intuito de deliberar sobre as ações necessárias para garantir que a população de Sorriso seja informada e protegida em caso de confirmação da interrupção no fornecimento de energia. A coordenação entre as autoridades municipais e as lideranças civis será fundamental para enfrentar os desafios que a crise energética pode acarretar.
Após o término do encontro, mais detalhes sobre as deliberações e decisões tomadas serão divulgados à imprensa.
Em anexo, está a íntegra da carta encaminhada pela Energisa à Federação das Indústrias de Mato Grosso, abordando o tema.
CONFIRA O COMUNICADO DA ENERGISA ABAIXO
Carta Sorriso – Modelo externo_20.09.24
Ver essa foto no Instagram
Deixe o seu Comentário