Uma mulher moradora de Sorriso, foi vítima de uma tentativa de golpe nessa quinta-feira (22) envolvendo um processo judicial que move contra uma companhia aérea. Conforme o relato, uma pessoa entrou em contato se passando por representante do advogado responsável pelo caso e apresentou informações e documentos reais do processo.
Segundo a vítima, o golpista utilizava a foto do advogado e afirmou que o pagamento da indenização estava prestes a ser liberado. Alegando questões de segurança, informou que um suposto representante do Superior Tribunal de Justiça faria contato para validar os dados pessoais.
Durante a chamada, o falso representante solicitou que a vítima ligasse a câmera e compartilhasse a tela do celular. Juntos, acessaram o aplicativo bancário para verificar se o valor já havia sido depositado. Em seguida, foi orientada a realizar uma transferência entre suas contas.
O golpe ficou evidente quando o criminoso pediu que fosse feita uma simulação de transferência no valor de R$ 3.000 para um CPF desconhecido. O golpista garantiu que, mesmo após a digitação da senha, a transferência não seria concluída. Desconfiada, a mulher encerrou a ligação imediatamente e entrou em contato com seus advogados, que confirmaram que se tratava de uma tentativa de golpe.
A vítima informou que a ligação durou cerca de 25 minutos. Após o ocorrido, ela procurou os bancos envolvidos para alterar senhas de acesso e declarou que irá formatar o celular como medida de segurança.
O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia Civil de Sorriso.
Deixe o seu Comentário