Um homem de 60 anos, identificado como Erton Goldhardt, foi assassinado a tiros durante um assalto à sua residência, na tarde de sábado (14), em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá). A ação criminosa foi cometida por dois homens armados que renderam a família e roubaram dinheiro e joias. O filho da vítima, de 20 anos, foi agredido ao tentar reagir.
Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos chegaram em uma motocicleta e surpreenderam a esposa de Erton, que lavava o carro na garagem. Armados, eles a renderam e, em seguida, invadiram a casa, onde também estavam outras pessoas da família, incluindo uma criança de 11 anos.
Os assaltantes recolheram cerca de R$ 5 mil em dinheiro e várias joias, como correntes, pulseiras e brincos. Durante a ação, trancaram as mulheres e a criança em um dos quartos da casa. Já Erton e seu filho foram mantidos sob ameaça na cozinha.
Conforme o boletim de ocorrência, o jovem tentou desarmar um dos bandidos, mas acabou sendo agredido com coronhadas. No momento da reação, o segundo criminoso disparou diversas vezes, e um dos tiros atingiu Erton na cabeça. Ele morreu ainda no local.
O filho, com ferimentos leves, foi socorrido por vizinhos e levado ao hospital.
A Polícia Civil investiga o caso e analisa se há relação entre o crime e ameaças anteriores recebidas pela família. Os suspeitos fugiram e seguem sendo procurados.
Deixe o seu Comentário