Um homem indígena de 38 anos, identificado como Eli Ponce Okezokae, morreu na manhã de sábado (21), após ser atingido por um caminhão em uma estrada de chão próxima à BR-174, na região de Conquista D’Oeste (571 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, Eli conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan vermelha, no sentido comunidade Santa Clara / Conquista D’Oeste, quando foi atingido por um caminhão Mercedes Benz 1113, por volta das 11h. A colisão foi fatal e, quando a Polícia Militar chegou ao local, a vítima já não apresentava sinais vitais.
O motorista do caminhão chegou a ser socorrido após relatar mal-estar, sendo levado ao Hospital Municipal. No entanto, o clima ficou tenso na cena do acidente: familiares da vítima chegaram revoltados, exigindo que o caminhoneiro fosse entregue para que “pagasse pelo que fez”. A situação saiu do controle e os policiais foram impedidos de deixar o local. Foi necessário solicitar reforço para conter os ânimos.
Mais tarde, quando os militares foram ao hospital verificar o estado de saúde do motorista, foram informados de que ele havia deixado a unidade. A suspeita é de que familiares o tenham ajudado a fugir da cidade.
A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente, a eventual responsabilidade criminal do motorista e a sua fuga do local.
Deixe o seu Comentário