Uma mulher de 36 anos desapareceu na tarde de domingo (13), após cair em um poço do rio Coxipó enquanto tentava salvar os filhos, em uma área de lazer no loteamento Residencial Recanto Paiaguás, em Cuiabá. O incidente ocorreu por volta das 14h30 e mobilizou banhistas, pescadores e equipes de resgate.
Segundo Marcelo dos Santos Castro, responsável pela administração do loteamento, a mulher estava no local acompanhada de uma amiga e dos três filhos – duas meninas e um menino. Em determinado momento, as crianças saíram da parte rasa do rio e se dirigiram para uma área mais funda, com forte correnteza.
Ao perceber o risco, a mãe entrou na água para resgatar os filhos, mas acabou afundando. “Ela foi atrás para pegar os guris e nessa que ela foi atrás, ela não sabe nadar, acredito eu, afundou”, relatou Marcelo.
Pescadores e banhistas que estavam próximos conseguiram salvar as crianças e também a amiga da vítima, que quase se afogou durante a tentativa de resgate. “O povo banhando salvou as duas meninas que iam morrer também”, acrescentou.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e realizaram buscas durante toda a tarde. No entanto, devido à profundidade do poço e à baixa visibilidade da água, a mulher não foi localizada. As buscas serão retomadas na manhã desta segunda-feira (14).
Deixe o seu Comentário