Na noite de quinta-feira (24), uma ação integrada das Forças Táticas de Sinop e Sorriso, com apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar, resultou na prisão de várias pessoas suspeitas de envolvimento no sequestro e tortura de uma família no bairro Morada do Bosque, em Sorriso. A operação faz parte da “Tolerância Zero”, que visa combater crimes de alta gravidade na região.
Conforme o tenente-coronel Jorge Almeida, a Polícia Militar foi acionada após a denúncia de que uma família foi raptada. Os agentes se deslocaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde localizaram as quatro vítimas: dois homens, uma mulher e um bebê de apenas 25 dias. “A família foi violentamente agredida durante o sequestro, com exceção do recém-nascido. Todos receberam atendimento médico na unidade”, informou o tenente.
Com base nas informações repassadas pelas vítimas, os policiais iniciaram buscas imediatas utilizando o sistema de videomonitoramento Vigia Mais MT. As imagens permitiram traçar o deslocamento dos suspeitos, revelando os horários de entrada e saída da residência que invadiram, além do local onde os reféns foram deixados. As gravações também mostraram que dois veículos, um de cor branca e outro preta, foram utilizados no transporte da família.
Durante as diligências, os policiais encontraram um dos automóveis com as mesmas características descritas pelas vítimas. No interior do carro, que circulava com placas adulteradas, foram localizadas as identificações originais utilizadas no momento do fato. Os ocupantes do veículo foram imediatamente detidos e levados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.
No decorrer da operação, duas armas de fogo também foram apreendidas. Uma das vítimas relatou aos policiais que suspeita que o crime tenha ligação com um processo judicial movido contra seu ex-empregador. Segundo ela, os suspeitos exigiam a retirada da ação e chegaram a ameaçar incendiar o veículo com todos dentro, inclusive o bebê.
O caso está sob investigação da Polícia Judiciária Civil, que continua apurando a identidade e o grau de envolvimento de todos os participantes no crime. Novas diligências devem ser realizadas nos próximos dias.
Deixe o seu Comentário