A Polícia Militar e a Polícia Civil desarticularam, na tarde de quinta-feira (21), um falso roubo de arma de fogo registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso. O vigilante da unidade, que inicialmente se apresentava como vítima, acabou preso após confessar participação no esquema articulado por um grupo criminoso.
PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DO PORTAL ESTADÃO MT CLICANDO AQUI
De acordo com informações repassadas pela PM, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e levaram o vigilante até o banheiro, onde teriam tomado sua arma de fogo. O caso mobilizou diversas equipes policiais, que iniciaram diligências imediatamente. Pouco tempo depois, um dos envolvidos foi localizado e revelou que a ação havia sido forjada com a colaboração do próprio vigilante.
Durante o depoimento, o servidor admitiu ter participado do plano. Conforme o combinado entre ele e os suspeitos, os três entraram juntos no banheiro, a arma foi entregue e o vigilante foi amarrado com fita isolante para simular a cena do crime.
Nas buscas, além da descoberta da farsa, os policiais encontraram mais de sete quilos de entorpecentes. A arma de fogo, que segundo a Força Tática pertenceria à empresa de segurança contratada para atuar na unidade, não foi localizada e acredita-se que tenha sido vendida logo após o crime simulado.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que apura a participação do vigilante e de outros envolvidos no esquema.
Deixe o seu Comentário