Uma operação do Procon Municipal resultou na apreensão de 600 quilos de produtos impróprios para uso e consumo em um supermercado de Sorriso. A fiscalização ocorreu na quarta-feira (12 de novembro) e foi desencadeada após uma série de denúncias feitas por consumidores.
De acordo com o diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira de Souza, foram encontrados alimentos fora do prazo de validade, produtos sem comprovação de origem — incluindo carnes armazenadas de forma irregular — e até materiais de limpeza impróprios para comercialização.
“Dentre as irregularidades, produtos fora do prazo de validade e sem confirmação de origem, como as carnes, por exemplo”, destacou o diretor.
Produtos foram retirados imediatamente
Durante a ação, a equipe lavrou autos de apreensão e constatação, e todos os itens irregulares foram retirados imediatamente das gôndolas e câmaras frias para impedir a continuidade da venda.
O proprietário do estabelecimento tem agora 10 dias para apresentar defesa. Após esse prazo, será feita a dosimetria da pena, que pode variar entre 20 e 2 milhões de VRFs (Valor de Referência Fiscal), atualmente fixado em R$ 111,11 cada.
Procon reforça importância das denúncias
Michel Ferreira reforçou que o Procon está atuante e depende da colaboração da comunidade:
“Estamos atentos e às ordens da população, de forma a garantir que toda a relação de consumo seja pautada no rigoroso cumprimento da legislação.”
A operação nasceu justamente após consumidores reportarem irregularidades no local fiscalizado.
Como acionar o Procon em Sorriso
O Procon Municipal atende no Ganha Tempo Central, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Há também um posto no Ganha Tempo da Zona Leste.
📞 Telefones para contato:
• 3545-4771
• (66) 9938-1091 — denúncias
• (66) 99715-9078





Deixe o seu Comentário