Um homem de 25 anos e uma mulher de 31 anos foram presos na madrugada de domingo (4), após agredirem funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André Maggi, em Sinop. Conforme o boletim de ocorrência, ambos apresentavam claros sinais de embriaguez no momento da abordagem.
O caso foi registrado por volta de 1h30. Segundo informações repassadas à Polícia Militar, o homem procurou a unidade de saúde para atendimento médico após sofrer ferimentos no braço causados por cacos de vidro em sua residência. Durante o atendimento, ele teria invadido a sala onde estava uma enfermeira, passando a ameaçá-la e tentando obrigá-la a realizar a medicação.
Ainda conforme o relato, um técnico de enfermagem tentou intervir e orientar o paciente, mas acabou sendo agredido. Na sequência, a equipe de segurança da UPA tentou conter o homem, porém também foi alvo de socos no rosto e chutes, tanto por parte dele quanto da mulher que o acompanhava.
Diante da situação, a direção da unidade acionou a Força Tática e a Polícia Militar. As equipes compareceram ao local e conseguiram conter e prender o casal, que foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas durante as agressões: uma mulher de 37 anos e quatro homens, com idades de 31, 38, 41 e 45 anos. O casal deve responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal, resistência, desobediência e desacato.






Deixe o seu Comentário