Um homem identificado como Maurício de Barba, conhecido como “Gaúcho”, morreu em confronto com policiais da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Judiciária Civil, na noite desta terça-feira (27), no bairro Nova Aliança, em Sorriso.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Paulo Brambila, Maurício utilizava tornozeleira eletrônica, possuía extensa ficha criminal e era apontado como principal suspeito de atuar como mandante de diversos crimes registrados no município.
Diante da alta periculosidade do investigado, a Polícia Civil de Sorriso solicitou apoio ao Comando Geral, em Cuiabá, o que resultou no envio de uma equipe da CORE, unidade de elite da Polícia Civil, para reforçar a operação.
Participe do grupo de notícias no WhatsApp e fique bem informado com o Portal Estadão MT!
Após um trabalho de inteligência e monitoramento, os policiais conseguiram identificar o local onde o suspeito residia. O imóvel passou a ser acompanhado ao longo do dia, com observação detalhada da movimentação, até o momento considerado oportuno para o cumprimento do mandado judicial.
Segundo o delegado, no momento em que a equipe policial entrou na residência, Maurício foi localizado em um dos cômodos da casa. Ainda conforme a versão oficial, o suspeito estaria armado com um revólver e teria tentado reagir à abordagem, efetuando uma ação contra os policiais, que revidaram a agressão.
Durante o confronto, Maurício foi atingido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o socorro, encaminhando o ferido ao Hospital Regional de Sorriso, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco após dar entrada na unidade hospitalar.
A ocorrência foi registrada e os procedimentos legais seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.






Deixe o seu Comentário