Notícias

Criança de 11 anos é internada com meningite bacteriana em Sorriso

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso (Semsa) confirmou o terceiro caso de meningite registrado no município. O paciente é um menino de 11 anos, que está internado em leito clínico no Hospital Regional de Sorriso desde o dia 17 de maio.

De acordo com o relatório médico, trata-se de meningite bacteriana causada por estreptococos. A criança vem respondendo bem ao tratamento e, até o momento, não houve necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Este é o terceiro caso confirmado em Sorriso. Antes deste registro, outros casos já haviam sido acompanhados pelas equipes de saúde, incluindo situações confirmadas no município e também em Sinop, cidade vizinha. No entanto, segundo levantamento técnico da Semsa, o caso do menino de 11 anos não possui relação com os registros anteriores.

A Secretaria informou ainda que acompanha a situação de perto e que, até agora, não foram registrados sintomas entre familiares ou outras pessoas que convivem com o paciente.

A Semsa reforça que a principal forma de prevenção contra a meningite é a vacinação. O SUS disponibiliza a vacina meningocócica C, a meningocócica ACWY, a pneumocócica 10-valente e a BCG, que ajudam na proteção contra diferentes formas da doença.

Leia Também:  Sorriso: Homem ameaça atear fogo em casa com esposa e crianças dentro no Nova Prata

Todos os imunizantes oferecidos pelo SUS estão disponíveis nas salas de vacinação do município.

 NOTA À IMPRENSA 20-05 –

Publicidade

TENDÊNCIA