Na madrugada deste domingo (30), um ciclista identificado como Valdir Alves Cardoso, de 63 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhonete Toyota Hilux na BR-158, na zona rural do município de Porto Alegre do Norte, a 1.032 km de Cuiabá.
Logo após o acidente, a Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência. Cerca de cinco quilômetros à frente do local onde estava o corpo da vítima, os policiais identificaram o veículo envolvido no atropelamento.
O motorista da caminhonete, ao ser abordado, relatou estar muito nervoso e com dores no peito, sendo necessário seu encaminhamento ao hospital municipal. Na unidade de saúde, ele explicou que trafegava no sentido Porto Alegre do Norte/Confresa quando um veículo no sentido contrário estava com o farol alto.
Segundo o relato do condutor, a forte luminosidade prejudicou sua visão da pista. Ele teria sinalizado para que o outro motorista abaixasse o farol e, assim que a visibilidade melhorou, percebeu a presença do ciclista na pista de rolamento. O motorista afirmou que tentou frear para evitar o impacto, mas não conseguiu evitar a colisão.
O local do acidente foi periciado e a Polícia Civil segue investigando o caso para apurar as circunstâncias exatas do atropelamento.
Deixe o seu Comentário