Uma grave colisão envolvendo uma carreta e um ônibus interestadual deixou 11 pessoas mortas e 46 feridas na noite dessa sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, próximo à comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. O coletivo tinha como destino a cidade de Sinop.
De acordo com informações da Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, entre os feridos, 26 estão em estado moderado, 12 em estado grave — incluindo o motorista da carreta — e oito sofreram ferimentos leves. A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil.
Em nota, a empresa responsável pelo ônibus lamentou o ocorrido e informou que equipes foram deslocadas para o local do acidente e para os hospitais a fim de prestar assistência às vítimas e familiares. Também foi criado um canal exclusivo de atendimento para fornecer informações e suporte.
Na manhã deste sábado (9), equipes da concessionária trabalhavam na remoção dos veículos e limpeza da pista. O ônibus foi reposicionado para a faixa de domínio, enquanto a carreta foi retirada. Segundo a Nova Rota, a operação é considerada complexa devido à gravidade da batida e ao porte dos veículos.
Uma das vítimas fatais foi identificada como Maria Eduarda Catuta, 29 anos, médica residente de pediatria no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. Ela morava em Sorriso.
Deixe o seu Comentário