Uma tragédia marcou o fim de semana em Várzea Grande, quando dois irmãos, de 10 e 8 anos, morreram afogados no Rio Cuiabá, na região da Alameda Júlio Müller. Os corpos das crianças foram localizados nesta segunda-feira (21) por equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, após intensas buscas que começaram ainda no domingo (20), logo após o desaparecimento.
As crianças, que estavam acompanhadas da irmã mais velha, brincavam no rio quando submergiram e desapareceram. A irmã relatou que ambos estavam na água juntos e, em um dado momento, não foram mais vistos. Imediatamente, os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas, mas não conseguiram encontrá-los no primeiro dia de operações.
Nesta segunda-feira, por volta das 8h, o corpo do menino foi localizado. Pouco depois, às 10h, o corpo da menina de 10 anos também foi encontrado. Os corpos foram retirados do rio e entregues às autoridades para os procedimentos legais.
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) prestaram apoio nas operações de busca. O Corpo de Bombeiros lamentou profundamente as mortes e reforçou o alerta para a necessidade de atenção redobrada com crianças em ambientes aquáticos, como rios, lagos e piscinas, para evitar tragédias como essa.
Deixe o seu Comentário