Uma criança de apenas 10 anos foi socorrida às pressas após ser atingida por um disparo de arma de fogo, na tarde de segunda-feira (26), em uma chácara da família, em Cuiabá. O caso mobilizou equipes de saúde e a Polícia Militar.
De acordo com informações da PM, a corporação foi acionada por volta das 16h pela equipe médica de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após a entrada da criança com ferimento causado por disparo. No local, os policiais conversaram com o avô da vítima.
Participe do grupo de notícias no WhatsApp e fique bem informado com o Portal Estadão MT!
Ele relatou que estava na chácara juntamente com os pais da criança quando ocorreu o acidente. Ainda conforme o avô, a menina teria se ferido com uma espingarda de pressão que havia sido adaptada para o calibre .22, o que aumenta significativamente o poder letal da arma.
Após o acionamento, os militares se deslocaram até a chácara, onde apreenderam a arma utilizada no disparo. O avô foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
A criança foi transferida para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde passou por procedimento cirúrgico. Até o momento, o estado de saúde da vítima não foi divulgado.
O caso será investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do disparo. A ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo e omissão de cautela na guarda de arma de fogo.






Deixe o seu Comentário