Na madrugada deste sábado (28), duas crianças, de 5 e 6 anos, foram encontradas sozinhas atrás de um contêiner de lixo no Bairro Jardim Primavera, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Um morador local avistou os meninos e os acolheu, acionando em seguida a Polícia Militar.
Quando o Conselho Tutelar chegou ao local, as crianças não souberam informar onde estavam seus pais, mas possuíam um celular. Através do aparelho, os conselheiros conseguiram contatar a mãe, que informou estar fora da cidade e que havia deixado os filhos sob os cuidados do pai. Ela forneceu o endereço dele, mas os policiais não o encontraram no local.
Vizinho afirmaram à polícia que nunca haviam visto as crianças na região e também não conheciam o pai. Segundo a PM, os meninos não apresentavam sinais de lesão ou maus-tratos, estavam vestidos adequadamente e pareciam bem nutridos. As crianças foram levadas para um abrigo, onde permanecerão sob os cuidados das autoridades até que a situação seja esclarecida.
O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e as investigações seguem para localizar o pai e entender as circunstâncias do ocorrido.
Deixe o seu Comentário