Um detento de 33 anos ficou ferido após ser atacado com um “chuço” — arma artesanal — dentro de uma cela na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como Ferrugem, em Sinop, na manhã de terça-feira (14).
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais penais ouviram gritos e barulhos de pancadas vindos de uma das celas do raio 2. Ao chegarem ao local, encontraram o preso sendo golpeado repetidas vezes por outro interno.
Para conter o agressor, os agentes precisaram utilizar munição antimotim, conseguindo cessar a agressão. O detento ferido recebeu atendimento médico imediato dentro da unidade e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital Regional de Sinop.
Durante ações de revista, é comum a apreensão de armas improvisadas conhecidas como “chuços”, geralmente fabricadas pelos próprios detentos com pedaços de metal, cabos de escovas de dente ou outros materiais adaptados.
A direção da penitenciária informou que será instaurado um procedimento interno para apurar as circunstâncias e possíveis motivações do ataque, que está sendo investigado como tentativa de homicídio dentro da unidade prisional.
Deixe o seu Comentário