As denúncias recorrentes de extravasamento de esgoto em Sorriso pautaram uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (15) entre a equipe técnica do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), o coordenador da unidade, Luiz Sérgio Dupin, e o gerente regional da concessionária Águas de Sorriso, Éder Freitas de Oliveira.
O encontro teve como objetivo alinhar ações entre o NIF e a concessionária, buscando aprimorar o fluxo de atendimento às denúncias e adotar soluções eficazes para os problemas identificados no sistema de esgotamento sanitário do município.
Segundo Luiz Sérgio Dupin, durante a reunião foram discutidas as ocorrências recorrentes e as medidas adotadas pela concessionária para atendimento das demandas.
“A Águas de Sorriso apresentou o mapeamento da rede de esgotamento sanitário, com a identificação dos poços de visita (PV), apontando os trechos com redes secas e os pontos liberados. A finalidade foi esclarecer o funcionamento do sistema e os procedimentos utilizados no atendimento das ocorrências”, explicou o coordenador.
Ainda conforme Dupin, nos locais onde há reincidência de extravasamentos, foi solicitada a realização do teste de fumaça (fumacê), metodologia amplamente utilizada no ano passado com acompanhamento da fiscalização do Executivo Municipal.
As ações serão concentradas em áreas prioritárias, onde já foram registrados problemas como extravasamentos e rompimentos de redes, situações que comprometem o processo de coleta e tratamento de esgoto, além de aumentarem os riscos à saúde pública.
O acúmulo de água parada nesses pontos pode favorecer a proliferação de mosquitos, elevando o risco de transmissão de doenças, motivo pelo qual o NIF reforça a importância das intervenções e do acompanhamento constante.
![]()







Deixe o seu Comentário