Um homem identificado como Adilson Pereira da Silva, de 56 anos, morreu na tarde de sexta-feira (10) durante uma audiência de custódia, no município de Nova Canaã do Norte (a 682 km de Cuiabá).
PARTICIPE DO CANAL DE NOTICIAS DO PORTAL ESTADÃO MT NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
Adilson havia sido preso pela Polícia Civil horas antes, em uma fazenda localizada na Comunidade Tapaiuna, por posse irregular de armas de fogo e também por porte, aquisição, transporte e fornecimento de armamento com numeração adulterada. No local, os policiais encontraram seis armas de fogo e 184 munições de diferentes calibres.
Segundo o boletim da Polícia Civil, o suspeito foi conduzido à delegacia após a prisão e submetido a exame de corpo de delito, que não indicou qualquer problema de saúde. Ele permaneceu detido até o horário da audiência.
Durante o procedimento judicial, quando a audiência se aproximava do encerramento, Adilson sofreu um mal súbito. De imediato, o homem foi socorrido por um investigador da Polícia Civil, um policial militar, o assessor da juíza de plantão e o gestor do Fórum.
Ele foi levado em uma viatura ao Hospital Municipal de Nova Canaã do Norte, onde os profissionais tentaram reanimação cardíaca, mas o homem não resistiu. O óbito foi confirmado pela equipe médica, que apontou causas naturais.
O caso foi registrado oficialmente pela Polícia Civil. As autoridades informaram que os procedimentos relativos às armas e munições apreendidas seguirão normalmente, enquanto o corpo de Adilson foi encaminhado para exames de necropsia pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Deixe o seu Comentário