A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu duas irmãs, de 29 e 27 anos, por uso de documento falso, na manhã desta quarta-feira (28), em Cuiabá. As suspeitas foram detidas em flagrante ao tentarem dar entrada em documentação funcional no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) utilizando diplomas falsificados do curso de medicina.
Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Companhia Palácio foi acionada para se deslocar até a sede do CRM, localizada no Centro Político Administrativo, após denúncia feita por um funcionário da entidade.
No local, o denunciante relatou que as mulheres apresentaram documentação com inconsistências, levantando suspeitas durante o processo de solicitação de registro profissional. Ainda segundo o funcionário, os diplomas continham divergências na logomarca da instituição de ensino, irregularidades nas assinaturas e data de emissão diferente daquela registrada no sistema da faculdade.
Além disso, após checagem em um banco de dados nacional de colação de grau em medicina, os nomes das suspeitas não foram localizados, confirmando a suspeita de falsificação.
Diante dos fatos, as duas mulheres foram conduzidas à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde a ocorrência foi registrada. Em seguida, elas foram entregues à Polícia Judiciária Civil, que ficará responsável pelas demais providências e pela investigação do caso.
Disque-denúncia
A população pode colaborar com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, de forma anônima, por meio dos telefones 190 ou 0800 065 3939.






Deixe o seu Comentário