Os períodos de Data Fifa costumam ser sinônimo de tédio para muitos torcedores, que sentem saudades dos jogos de seus clubes. No entanto, o último fim de semana provou ser uma exceção à regra, com partidas emocionantes nas quartas de final da Liga das Nações, torneio europeu de seleções que, apesar de menos relevante, proporcionou grandes confrontos.
Os duelos foram dignos de atenção. Portugal superou a Dinamarca, a Alemanha venceu a Itália, a França eliminou a Croácia e a Espanha bateu a Holanda. Grandes seleções, jogos disputados e um alto nível técnico marcaram a rodada, que prendeu os fãs de futebol diante da televisão até a definição das vagas para as semifinais.
O formato eliminatório torna esses jogos ainda mais emocionantes, em contraste com o modelo adotado nas Eliminatórias Sul-Americanas. Na América do Sul, o sistema de pontos corridos torna a competição menos atrativa, já que não há disputa por um título, apenas pela classificação para a Copa do Mundo. Com seis vagas diretas para o Mundial, uma possibilidade de repescagem e apenas três seleções eliminadas, muitos jogos acabam perdendo a intensidade e a emoção.
Mas a expectativa é de que o cenário mude nesta terça-feira, quando Argentina e Brasil se enfrentam em Buenos Aires. Mesmo com ambas as seleções praticamente garantidas no próximo Mundial, o clássico sul-americano transcende a disputa das Eliminatórias. Trata-se de um duelo histórico, carregado de rivalidade e tradição, que certamente atrairá a atenção dos fãs do futebol em todo o mundo.
Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.
Deixe o seu Comentário