A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite deste sábado (12), mais de 2,7 mil bisnagas de material explosivo do tipo emulsão encartuchada que estavam sendo transportadas ilegalmente em um carro na BR-163, em Guarantã do Norte, a cerca de 721 km de Cuiabá.
De acordo com a PRF, o flagrante ocorreu por volta das 23h, no km 1089 da rodovia, durante uma fiscalização de rotina. O material estava escondido no porta-malas e no banco traseiro do veículo. No momento da abordagem, havia dois ocupantes no carro, que informaram às autoridades que seguiam com destino a Moraes Almeida, no estado do Pará.
Segundo a corporação, esse tipo de explosivo é comumente utilizado por organizações criminosas especializadas em ataques a agências bancárias. A substância, de alto poder destrutivo, é frequentemente usada para arrombar cofres e caixas eletrônicos.
O motorista, identificado como responsável pelo transporte do material, foi preso em flagrante por transporte ilegal de artefatos explosivos sem a devida autorização. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal, onde deve responder por crime previsto na legislação que regula o uso e transporte de explosivos.
A PRF não informou se os explosivos estavam ligados a alguma quadrilha específica, mas ressaltou que investigações devem ser conduzidas para apurar a origem e o destino do material apreendido.
Deixe o seu Comentário