Alcino Manfroi, de 88 anos, faleceu na manhã deste sábado (24) em um hospital particular de Sorriso. A causa da morte não foi divulgada. Manfroi foi uma figura histórica para a cidade, sendo o primeiro prefeito eleito, em novembro de 1986.
O velório será realizado na Câmara Municipal a partir das 15 horas, e o sepultamento está previsto para amanhã (25), às 8 horas.
Nas redes sociais, personalidades como o atual prefeito de Sorriso, Ari Lafin, expressaram suas condolências à família Manfroi, destacando o legado de batalha, união e amor que Alcino deixou pelo município.
Recentemente, Alcino foi homenageado pela Associação Comercial e Empresarial de Sorriso durante uma premiação às empresas de destaque, sendo sua última aparição pública. Em março deste ano, um acidente doméstico o deixou hospitalizado.
Alcino chegou a Sorriso em janeiro de 1976, acreditando no potencial da região. “Cada vez mais gente vinha para cá, e assim, Sorriso começou a crescer. Eu sempre dizia que aqui seria uma cidade, e muitas pessoas duvidavam, porque era tudo mato. Mas eu insistia em dizer: vai ser cidade e muito bonita!”, recordou o pioneiro.
Deixe o seu Comentário