Um motorista identificado como Petronio da Silva Santos, de 45 anos, morreu em um grave acidente no início da tarde desta segunda-feira (24) na BR-163, entre Guarantã do Norte e Matupá, região norte de Mato Grosso.
Segundo informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 12h50 e envolveu uma caminhonete Chevrolet S10 e uma carreta Scania R500. Petronio, que conduzia a caminhonete, não resistiu à violência do impacto e morreu ainda no local.
O motorista da carreta, de 52 anos, e a passageira, de 48, não sofreram ferimentos aparentes. Ambos realizaram o teste de alcoolemia, que registrou 0,0 mg/l, descartando qualquer ingestão de álcool.
Conforme relato do condutor da carreta e da passageira, eles seguiam sentido Guarantã do Norte quando perceberam a caminhonete realizando várias ultrapassagens. Durante uma delas, a S10 colidiu frontalmente com a carreta. O caminhoneiro afirmou que não teve tempo de desviar.
Com o impacto, a carreta tombou no acostamento direito da rodovia, enquanto a caminhonete foi arremessada para o lado esquerdo da pista.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para os procedimentos de praxe. O corpo de Petronio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
As circunstâncias e possíveis fatores que levaram ao acidente serão investigados pela Polícia Civil.







Deixe o seu Comentário