Uma mulher identificada como Renata Sabino Batista, de 40 anos, morreu na manhã dessa segunda-feira (11) após passar mal pouco depois de ser atendida na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Vila Arthur, em Várzea Grande (MT).
Segundo a Polícia Civil, equipes foram acionadas por volta das 8h25 para atender a ocorrência entre os bairros Vila Arthur e Jardim Glória II. Renata foi encontrada desacordada na Avenida Transoceânica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros realizaram diversas tentativas de reanimação, mas, às 9h14, o óbito foi constatado.
Atendimento médico
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informou que a paciente procurou a USF pela manhã, relatando desconforto torácico. Após avaliação médica, foi constatado que ela estava lúcida, orientada e com sinais vitais dentro da normalidade. A equipe recomendou que Renata fosse a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames complementares.
No entanto, antes de seguir para a UPA, ela decidiu passar em casa e sofreu um mal súbito. Vizinhos e funcionários da unidade de saúde acionaram imediatamente o Samu e o Corpo de Bombeiros, que prestaram socorro, sem sucesso.
A Secretaria lamentou a morte, afirmou que todos os protocolos foram seguidos e disse que irá apurar os fatos relacionados ao atendimento.
Deixe o seu Comentário