Dos 46 passageiros feridos na colisão entre um ônibus interestadual e uma carreta, na última sexta-feira (8), em Lucas do Rio Verde (MT), 39 já receberam alta médica e sete permanecem internados em hospitais da região. O balanço foi divulgado pela Rio Novo Transportes, empresa responsável pelo veículo de passageiros.
O acidente, que vitimou 11 pessoas — entre elas o motorista do ônibus —, ocorreu em uma curva da BR-163. De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o coletivo invadiu a pista contrária e atingiu a carreta que seguia no sentido Cuiabá–Sinop.
Feridos seguem em tratamento
Seguem hospitalizados:
Kassia Reis – em Sorriso;
Cleide Teixeira Bonfim – em Nova Mutum;
Daniel Ferreira Zambonato – em Lucas do Rio Verde;
Erica Gomes de Farias – em Nova Mutum;
Sarah da Conceição Ribeiro – em Lucas do Rio Verde;
Valentina de Los Angeles – em Nova Mutum;
Dankan Gemilaki Dal Poz – em Lucas do Rio Verde.
Vítimas identificadas
Entre os mortos está a médica Maria Eduarda, natural de Cuiabá, que se mudou para São Paulo aos 16 anos para cursar medicina na Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA). Residente em pediatria no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, ela havia se casado em novembro do ano passado. Segundo a tia, Alice Matos, Maria Eduarda era “apaixonada pela profissão” e tinha um “sorriso que iluminava o ambiente”.
Outra vítima é Ana Paula, técnica de enfermagem da Secretaria de Saúde de Nova Mutum, que viajava com o filho Marco Antônio, também falecido. A prefeitura destacou seu profissionalismo e dedicação.
Laura Simone, servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) há 30 anos, também morreu no acidente, deixando marido, quatro filhos e dois netos. Eileen, estudante de direito e funcionária do TJMT, foi outra vítima. O presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, lamentou profundamente as perdas.
Mateus, natural de Anápolis (GO), foi identificado por meio de prontuário civil enviado pelo estado de Goiás. O corpo foi liberado para velório na cidade natal.
Apoio às famílias
A Rio Novo Transportes afirmou, em nota, que desde os primeiros momentos após a tragédia tem prestado suporte médico, logístico e financeiro aos feridos e familiares, além de acompanhar o atendimento hospitalar das vítimas.
Deixe o seu Comentário