Na noite de quarta-feira (16), as forças de segurança de Sorriso realizaram a 39ª edição da blitz da Operação Lei Seca de 2024, na Perimetral Sudoeste. Durante a ação, que teve início às 20h15, 182 veículos foram abordados e cinco motoristas foram presos por dirigir sob a influência de álcool.
A operação contou com a participação da Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e o Gabinete de Gestão Integrada. Ao todo, 41 veículos foram removidos para o pátio, sendo 24 motocicletas e 17 automóveis.
No total, foram aplicadas 84 multas, incluindo 17 autuações com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê penalidades para quem dirige sob efeito de álcool ou outras substâncias psicoativas. Dentre as autuações, uma foi registrada por auto de constatação, ou seja, sem a necessidade do teste de bafômetro.
Os agentes realizaram 99 testes de etilômetro com bocal durante a blitz. Além das prisões e remoções de veículos, uma ocorrência de desacato foi registrada, porém, nenhum material foi apreendido.
A blitz, que começou às 20h30 e terminou às 22h38, se estendeu até 1h33 para o encerramento completo da operação. Ao todo, 253 veículos passaram pelo local durante a fiscalização.
A Operação Lei Seca tem sido uma ferramenta crucial para garantir mais segurança no trânsito e coibir a prática de dirigir sob efeito de álcool, uma das principais causas de acidentes.
Deixe o seu Comentário