Com todo o aparato de um grande evento, o Estádio Egídio José Preima, em Sorriso, se prepara para receber na sexta-feira (29) uma encenação especial: “A Paixão de Cristo”. O palco está montado com subdivisões, centenas de metros de cabeamento, iluminação de LED e equipamentos de sonorização de última geração. Uma equipe dedicada trabalha incansavelmente para garantir que tudo saia conforme o planejado.
Esta representação dos últimos momentos de Jesus Cristo, seus ensinamentos, traição, perseguição, tortura, crucificação, morte e ressurreição é um evento tradicional no município. Fruto de uma parceria entre a Paróquia São Pedro Apóstolo e a Prefeitura de Sorriso, o espetáculo conta com recursos na ordem de R$ 220 mil.
Com mais de 100 atores e atrizes voluntários em cena, os ensaios são carregados de emoção e convidam à reflexão. O diretor artístico, Antônio de Paula, destaca a intensidade emocional do espetáculo, afirmando que é impossível não se emocionar com a história de Jesus Cristo.
Marisa de Fátima Netto, gestora da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, ressalta a importância dos ensinamentos deixados por Jesus e a busca por uma sociedade mais justa. Segundo ela, a gestão municipal busca incentivar eventos que promovam esses princípios.
A coordenadora de equipe da Paróquia São Pedro Apóstolo, Cristina Atila, enfatiza a parceria entre a comunidade católica e o poder público, que possibilitou a ampliação e modernização da estrutura física do evento. Ela convida o público a participar com o coração aberto, pois acredita que Deus fará o extraordinário acontecer.
Além da emoção proporcionada pela encenação, o evento também promove a solidariedade. Com entrada gratuita, quem desejar pode contribuir com o ingresso solidário, doando 1 kg de alimento não perecível, fraldas descartáveis, 1 litro de óleo de cozinha ou 1 litro de leite longa vida. Esses itens serão destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social para composição de cestas básicas a serem entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Redação Portal Estadão MT
Deixe o seu Comentário