Uma ação integrada da Força Tática da Polícia Militar de Sorriso na noite de quinta-feira(29/01) resultou na prisão de dois homens, de 29 e 28 anos, apontados como integrantes de uma organização criminosa e responsáveis pelo chamado “paiol” da facção, local utilizado para armazenar e distribuir drogas, armas, munições e outros materiais ilícitos no município de Sorriso.
A ocorrência teve início após a Agência Local de Inteligência do 12º Batalhão repassar informações de que os suspeitos estariam atuando como traficantes, sendo responsáveis pela guarda e comercialização de entorpecentes, além do armazenamento de armas de fogo, munições e granadas pertencentes à organização criminosa. Segundo a inteligência, um dos investigados utilizava uma loja de assistência de celulares na São Francisco de Assis para acobertar as atividades ilícitas.
Com base nas informações, a equipe da Força Tática intensificou o patrulhamento na região leste da cidade, onde localizou um dos suspeitos no interior do comércio citado. Ao perceber a presença policial, o homem tentou dispensar uma porção de entorpecente do tipo maconha, sendo imediatamente abordado.
Durante buscas no interior do estabelecimento, os policiais localizaram uma mala de viagem de cor preta contendo diversos resquícios de maconha e uma porção média da droga, pesando aproximadamente 99 gramas. Em entrevista verbal, o suspeito confirmou as informações repassadas pela inteligência, admitindo que ele e outro comparsa eram responsáveis pelo paiol da facção.
O abordado indicou ainda um endereço na rua Lucas de Rio Verde, onde parte do material ilícito estaria enterrado. No local, a equipe localizou outro suspeito e, durante buscas no quintal da residência, encontrou 427 munições de arma de fogo, quatro carregadores de pistola e duas granadas explosivas.
Em continuidade às diligências, um dos suspeitos confessou ser integrante da facção criminosa e afirmou que entregaria espontaneamente os demais materiais. Ele indicou uma quitinete no bairro Morada do Bosque, utilizada exclusivamente para armazenar entorpecentes fracionados destinados à distribuição. No local, foram apreendidas 130 porções de drogas.
Na sequência, os policiais foram até uma área de mata próxima ao Poção, nos fundos de uma chácara, onde, após buscas no interior do matagal, localizaram aproximadamente 1.612 gramas de pasta base de cocaína enterradas.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso. Ambos possuem diversas passagens policiais. As granadas apreendidas foram devidamente acondicionadas e encaminhadas à equipe de técnicos explosivistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Mato Grosso, que ficará responsável pela destruição do material em local seguro.
O caso segue sob investigação.






Deixe o seu Comentário