Um homem identificado pelas iniciais J.A.D., de 44 anos, foi baleado e sofreu um acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira (27), na Avenida Otavio de Souza Cruz, em Sorriso. Inicialmente, ele relatou à Polícia Militar ter sido vítima de uma tentativa de latrocínio, contudo, inconsistências na versão apresentada e vestígios encontrados no veículo levantaram a suspeita de que o próprio homem tenha efetuado o disparo que o feriu.
A PM foi acionada por volta das 2h, quando J.A.D. informou que estava sendo perseguido por dois indivíduos em uma motocicleta armada, que teriam tentado assaltá-lo. Segundo sua versão, ao tentar fugir da suposta ação criminosa, ele perdeu o controle do veículo Chevrolet Cruze, colidindo contra o canteiro central da Avenida Blumenau, na esquina com a Perimetral Sudoeste.
Ainda conforme o relato inicial, após descer do carro, o homem teria sido atingido por um disparo na perna direita. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro no local.
No entanto, ao chegarem à cena do acidente, os policiais perceberam divergências entre os vestígios e a narrativa apresentada. Durante buscas no veículo, no interior do porta-malas, os militares localizaram um revólver Taurus calibre .38, com seis munições no tambor — duas delas já deflagradas — além de um coldre e outras 21 munições do mesmo calibre dentro de uma sacola plástica. O armamento estava escondido sob o revestimento lateral, próximo ao conjunto óptico traseiro.
Diante das contradições, os policiais foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde J.A.D. recebia atendimento médico. Questionado novamente, o homem se recusou a fornecer mais detalhes sobre o ocorrido.
A equipe acionou o sistema de monitoramento VIGIA MAIS MT, que confirmou que o acidente ocorreu às 1h58. As imagens não registraram qualquer motocicleta ou veículo suspeito seguindo o Cruze antes da colisão, o que enfraqueceu ainda mais a versão de tentativa de assalto.
A Polícia Militar levantou a suspeita de que o disparo que atingiu o homem possa ter sido efetuado por ele mesmo, possivelmente dentro do veículo. O projétil transfixou a perna direita, e a vítima segue em observação, passando por exames complementares para avaliação da gravidade da lesão.
A arma foi apreendida e encaminhada à delegacia da Polícia Civil, que assumirá as investigações. O veículo Cruze foi removido pela Guarda Municipal por medidas administrativas.






Deixe o seu Comentário