Leandro Silva de Oliveira Almeida, jovem morador de Sorriso, faleceu nesta quarta-feira (09), após passar seis dias internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional. Ele foi vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de quinta-feira (3), no bairro São Domingos.
Logo após o acidente, Leandro foi socorrido inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele apresentava sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE), além de contusões abdominais e pulmonares. A equipe de resgate conseguiu reanimá-lo ainda no local e o encaminhou ao hospital em estado crítico.
Durante os dias de internação, a mãe do jovem, Adriana Almeida, viveu uma rotina de angústia. No domingo (06), ela relatou que o inchaço no cérebro do filho havia aumentado e que os médicos haviam iniciado a retirada da sedação para avaliar a atividade cerebral. A possibilidade de morte encefálica já era considerada.
“Eu não tenho mais forças, não consigo nem comer. Desde o acidente do meu filho, não fui mais trabalhar. Venho todo dia ao hospital, de Uber, sem condições de pagar. Estou desesperada”, desabafou Adriana, que atua como diarista e manicure. Ela também relatou dificuldades financeiras e emocionais desde o ocorrido.
Além da dor da perda, a mãe clama por justiça. De acordo com Adriana, o motorista envolvido no acidente reconheceu que deveria ter parado para Leandro passar, mas não o fez. “Destruiu minha vida e a do meu filho. Só peço que ele tenha consciência e me ajude nesse momento. Meu filho tem habilitação, ele estava certo”, afirmou.
Em meio ao luto, Adriana compartilha a dor de estar em casa rodeada pelos pertences do filho, que agora trazem ainda mais saudade. “Eu acordava de madrugada chorando, pegava a roupinha dele, sentia o cheirinho… era só por Deus. Meu filho era tudo pra mim”, lamentou.
Os detalhes sobre o velório e o sepultamento de Leandro serão divulgados pela família nas próximas horas. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Deixe o seu Comentário