Uma loja especializada na venda de cigarros eletrônicos foi fechada pela Polícia Judiciária Civil, nessa terça-feira (08), em Sorriso (MT). No local, os policiais apreenderam mais de 1.100 dispositivos, cuja comercialização é proibida no Brasil. O valor estimado da apreensão ultrapassa R$ 600 mil.
Conforme o delegado João Lucas, responsável pela investigação, a empresa operava de forma estruturada, como se fosse uma atividade legalizada. O local contava com site próprio, recepção, materiais personalizados, como bonés e cartões de visita e sistema de entrega por motoboys. “Somente hoje, identificamos mais de 60 clientes passando pela loja para adquirir os produtos”, afirmou.
As apurações indicam que a loja movimentava cerca de R$ 300 mil mensais. Todo o comércio era feito sem emissão de nota fiscal e em desacordo com as normas da Anvisa. Além disso, as entregas eram realizadas sem a exigência de qualquer documentação do comprador.
“Essa prática representa um risco grave, especialmente porque já registramos diversos casos de adolescentes e até crianças com cigarros eletrônicos em escolas da cidade. Trata-se de um mercado ilegal, disfarçado de negócio formal”, alertou o delegado.
VÍDEO EM DESTAQUE
Deixe o seu Comentário