Na manhã dessa segunda-feira (30), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um acidente em Sorriso, onde um caminhão colidiu contra um poste. A equipe foi chamada após uma vítima ficar encarcerada dentro do veículo. O condutor do caminhão perdeu o controle durante a manobra para entrar na via duplicada da Avenida Imigrantes, com Claudino Francio, descendo sentido, avenida Porto Alegre. Ao tentar fazer uma curva para subir uma ladeira, o caminhão tombou, atingiu um poste e deixou a passageira presa, com o braço direito esmagado sob o veículo.
O resgate foi realizado com extrema cautela devido ao risco de agravamento da situação. O Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, encontrou a vítima consciente e orientada, que expressou desejo de sair andando do veículo, mas foi impedida pela equipe devido aos ferimentos e ao risco de agravar a condição. O trauma mais sério identificado foi no braço direito da mulher, que ficou preso sob o caminhão.
Segundo os bombeiros, o maior risco para a vítima era a síndrome do esmagamento, uma condição grave que ocorre quando um membro permanece comprimido por um longo período. A equipe de resgate também teve que lidar com o risco de danos ao poste, que estava energizado, o que exigiu ainda mais cuidado na operação para evitar um choque elétrico.
Após estabilizar a vítima com suporte intermediário, os bombeiros prepararam a retirada da mulher, aguardando a chegada de um guincho especializado para retirar o caminhão com segurança. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional para avaliação médica. Até o momento, o estado de saúde dela não foi divulgado, mas ela foi transportada com consciência e orientada.
O condutor do caminhão, que não sofreu ferimentos, também foi atendido no local, mas não precisou ser hospitalizado.
Deixe o seu Comentário