A construção do Ginásio Olímpico de Sorriso, iniciada no final de 2022, está em fase de acabamento, recebendo fachada em ACM, vidros e instalações elétricas. Segundo o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, até agora foram investidos R$ 15.371.463,75, representando pouco mais de 70% da execução do projeto. O valor final deve superar os R$ 20 milhões. Localizado ao lado do Estádio Municipal Egídio José Preima, o ginásio irá credenciar Sorriso para receber competições nacionais.
Com uma área total de 5.916,98 m², o ginásio contará com praça de alimentação, cabine para a imprensa, arquibancada com mais de 3 mil lugares, academia, sala multiuso, camarotes, vestiários, refeitório e quatro alojamentos com capacidade para até 160 atletas, além de alojamento exclusivo para árbitros.
“Teremos, aqui em Sorriso, a segunda maior estrutura de todo o Estado, consolidando a cidade não apenas como um celeiro de atletas, mas também como um importante polo de competições no centro-norte de Mato Grosso”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão. A 51ª edição da Taça Brasil de Futsal Especial será realizada em agosto como evento-teste.
O prefeito Ari Lafin destacou que o novo ginásio contribuirá para a formação integral dos cidadãos, movimentação da economia local, saúde e bem-estar. A obra, conduzida pela HFC Construtora e Engenharia, deve ser finalizada no próximo trimestre.
Deixe o seu Comentário