A segurança pública foi o tema central da agenda do prefeito Alei Fernandes nesta quarta-feira (29). Em reunião com os comandantes do 12.º Batalhão da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Jorge Almeida, tenente-coronel Inácio de Moraes e tenente-coronel Victor Hugo Cabelho, que comanda a Força-Tática, foram discutidas estratégias para a manutenção da segurança no Município.
O encontro também contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Adriano Denardi, coronel da reserva remunerada da PM, além do adjunto da pasta, Gilvano de Ávila, e do adjunto de Governo, Cledson de Assis. A principal pauta foi a continuidade da colaboração entre as instituições para a promoção da paz.
O comandante Jorge Almeida reforçou a relevância do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na construção de soluções conjuntas entre as instituições de segurança, justiça e poderes Executivo e Legislativo. O prefeito Alei Fernandes, por sua vez, reconheceu a importância do GGI e anunciou a retomada de suas reuniões nos próximos dias. “Daremos continuidade e ampliaremos as boas iniciativas que já vinham sendo realizadas. Este é um exemplo de trabalho integrado com resultados comprovados”, destacou.
Além do fortalecimento do GGI, os representantes da PM discutiram outras iniciativas em parceria com o Executivo, como o projeto Luz do Amanhã e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Essas ações são voltadas para a promoção da cultura de paz e prevenção da violência.
Durante a reunião, também foi apresentada uma demanda dos policiais militares referente à habitação. O tenente-coronel Inácio de Moraes sugeriu a adoção de um modelo de vila militar, já implementado em outros locais. O prefeito se comprometeu a avaliar a proposta e verificar a possibilidade de adaptação para a realidade local. Ele ressaltou que o programa Habita Mais foi reformulado para permitir a participação de empresas de pequeno e médio porte na construção de moradias financiadas pela Caixa Econômica Federal.
A retomada das reuniões do GGI e as parcerias entre PM e Executivo reforçam o compromisso com a segurança e o bem-estar da população, fortalecendo a integração entre os diferentes setores da sociedade.
![]()







Deixe o seu Comentário