Uma mulher de 47 anos foi detida pela Polícia Civil de Sorriso nessa ultima semana, no bairro Novo Horizonte, suspeita de aplicar golpes contra idosos ao se apresentar falsamente como advogada previdenciária. Ela teria se aproximado das vítimas oferecendo ajuda para recuperar valores “perdidos” ou aumentar o valor de aposentadorias, segundo relatos registrados em boletins de ocorrência.
Pelo menos três vítimas denunciaram o esquema. De acordo com a investigação, a suspeita convencia os idosos a fornecer documentos pessoais e a participar de videochamadas para validar a identidade em supostos aplicativos ligados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Com as informações, a mulher teria aberto contas bancárias em nome das vítimas, solicitado cartões de crédito e contratado empréstimos. Em um dos casos, uma vítima de 67 anos teve mais de R$ 15 mil gastos em seu nome. Já outra, de 57 anos, teve cerca de R$ 50 mil em empréstimos bancários feitos indevidamente.
A polícia encontrou na residência da suspeita mais de 20 cartões de crédito emitidos em nome de diferentes pessoas, documentos de identidade, pacotes de compras realizadas online com os dados das vítimas e quatro máquinas de cartão. Um veículo também foi apreendido sob suspeita de ter sido adquirido com dinheiro proveniente dos golpes.
Deixe o seu Comentário