Um grave acidente de trabalho resultou na morte de Eloe José Zolet, de 55 anos, na tarde desta terça-feira (15), em uma fazenda situada na zona rural de Sorriso (MT). A vítima sofreu uma descarga elétrica enquanto realizava uma atividade de controle de pragas em uma cabine de medição de energia elétrica. Após o choque, a estrutura pegou fogo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo de Eloe foi encontrado por um colega de trabalho que havia se deslocado até uma área do milharal e notado um foco de incêndio próximo à cabine, localizada a cerca de 40 metros de distância. Ao se aproximar, o funcionário encontrou o homem caído dentro da estrutura e imediatamente chamou outros trabalhadores da fazenda. A concessionária Energisa foi acionada para conter as chamas.
Uma análise técnica realizada no local por peritos da Politec, com apoio de profissionais da Energisa, confirmou que Eloe foi atingido por uma descarga elétrica de alta tensão e que o incêndio foi provocado pela explosão resultante do choque. A cabine em questão alimenta o sistema de irrigação da propriedade com energia de 13.800 volts.
Segundo relatos colhidos pelos investigadores, Eloe havia se dirigido à cabine para aplicar veneno contra roedores, que estariam danificando a fiação elétrica. No entanto, ele não teria seguido os protocolos de segurança necessários para esse tipo de intervenção em área de risco.
A Politec realizou a perícia no local e fez a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente, incluindo eventuais falhas de segurança no ambiente de trabalho.
Deixe o seu Comentário