Na manhã desta sexta-feira (1º), a Polícia Militar de Sorriso prendeu três suspeitos envolvidos no furto de uma caminhonete, com um deles portando um sistema decodificador de chaves de veículos em casa. A ação faz parte da fase XIX da Operação Vitae, que busca coibir crimes patrimoniais na região.
A operação teve início na quarta-feira (30), quando a polícia foi informada sobre a possível utilização de um veículo GM Ônix branco para dar suporte ao furto da caminhonete. Desde então, as diligências vinham sendo intensificadas, com a ajuda de imagens captadas pelo sistema de monitoramento Vigia Mais MT, que mostrou o Ônix circulando nos bairros Santa Clara, Rota do Sol e Monte Líbano.
Apesar das buscas, o carro e seus ocupantes não foram localizados até o final do dia de quinta-feira (31). Porém, na manhã de sexta-feira, a Polícia Militar avistou o Ônix saindo de um apartamento na Avenida Porto Alegre. Ao abordarem os suspeitos, encontraram três homens, sendo que dois saíam do local e um estava em um quarto no andar superior. Durante a revista, a equipe policial localizou um dispositivo de codificação de chaves, comumente utilizado na reprogramação de sistemas de ignição de veículos.
Inicialmente, os suspeitos tentaram evitar responder perguntas sobre o furto da caminhonete. Contudo, diante das imagens obtidas e das evidências, um dos homens decidiu colaborar, revelando que o veículo furtado havia sido escondido em uma área de mata no município de Vera, sob ordens de uma pessoa. Com a ajuda do suspeito, a caminhonete foi recuperada.
Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde estão à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
Deixe o seu Comentário