O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) está reforçando a necessidade de políticas públicas para combater a fome em Sorriso, através da Indicação nº 607/2024. Ele solicita ao Poder Executivo a criação do programa “Prato Cheio Sorriso”, em parceria com o Programa Brasil Sem Fome, do Governo Federal.
“O Plano Brasil Sem Fome é a resposta do Governo Federal para tirar o Brasil do Mapa da Fome até 2030 e reduzir as taxas de pobreza e insegurança alimentar. Precisamos implantar políticas públicas de combate à fome em Sorriso, garantindo dignidade à população vulnerável”, afirmou Wanderley Paulo.
O programa visa descentralizar a política de segurança alimentar, criando parcerias com restaurantes privados para oferecer alimentação social, movimentando o comércio local e gerando emprego e renda nos bairros onde esses restaurantes estão localizados.
No ano passado, a Indicação nº 921/23 também destacava que o Programa Prato Cheio tem como objetivo não apenas combater a fome, mas também estimular o comércio e a economia local.
Deixe o seu Comentário