A Polícia Civil prendeu em flagrante um indivíduo nesta quarta-feira (27.03), na cidade de Lucas do Rio Verde, suspeito de roubar um veículo na rodoviária de Sorriso. O acusado, de 30 anos, foi encontrado na companhia de um homem de 62 anos, a quem teria coagido a entrar no carro furtado para evitar suspeitas policiais.
O crime ocorreu pela manhã no estacionamento do terminal rodoviário de Sorriso. Após informações de que o veículo estava se dirigindo para Lucas do Rio Verde, os policiais civis locais realizaram buscas ao longo da BR-163, localizando o automóvel.
Durante a abordagem, os agentes encontraram o veículo ocupado por dois indivíduos. O motorista confessou o roubo, alegando ter sido contratado por um carreteiro para levar o carro até Nova Mutum, onde receberia R$ 350 pelo serviço. O passageiro idoso declarou ter sido forçado pelo suspeito a entrar no veículo, argumentando que, por ser idoso, passaria despercebido em uma possível barreira policial.
O suspeito foi levado à Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foi constatado que possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Além disso, foi autuado em flagrante por furto qualificado.
O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Sorriso para os procedimentos legais e posterior devolução ao proprietário lesado.
Redação Portal Estadão MT
Deixe o seu Comentário