Um jovem de 24 anos, identificado como Gabriel Silva Portes, morreu na tarde desta segunda-feira (25) após um confronto com a polícia em Sinop (480 km de Cuiabá). Ele era apontado como o terceiro envolvido no sequestro de uma advogada e do namorado dela, em Sorriso, caso em que o casal foi extorquido em mais de R$ 7 mil.
De acordo com o delegado Bruno França, Gabriel era considerado o principal autor do crime e também suspeito de participação em outros delitos na região. Ele estaria ligado ao assassinato de Weliton Gomes Sousa Feitosa, de 23 anos, executado com tiros na cabeça em uma quitinete de Sorriso, após publicar uma foto com gesto interpretado como referência a uma facção criminosa.
O suspeito ainda possuía histórico de assaltos, incluindo a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), à residência de um secretário em Nova Ubiratã e a uma joalheria.
Outros dois envolvidos no sequestro foram presos no domingo (24). Segundo as investigações, as vítimas foram rendidas no sábado (23) e levadas até Nova Ubiratã, conseguindo escapar apenas no dia seguinte para pedir ajuda.
Além da quantia já entregue, os criminosos tentaram agendar um pagamento de R$ 40 mil utilizando as contas das vítimas, mas a transação foi cancelada a tempo. Com os suspeitos, a polícia apreendeu um revólver, munições, dinheiro, relógio, acessórios, uma carteira e um celular.
A Polícia Civil segue investigando a possível ligação do grupo com outros crimes na região norte de Mato Grosso.
Deixe o seu Comentário