O vereador Mauro Alves (PSB), de 57 anos, foi detido pela Polícia Militar na tarde de sábado (7) após invadir a residência de uma mulher de 41 anos e importuná-la sexualmente. O caso ocorreu na Agrovila Simeone, distrito de Itanhangá, a cerca de 447 km de Cuiabá.
Participe do grupo de notícias no WhatsApp e fique bem informado com o Portal Estadão MT!
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima é esposa de um amigo do parlamentar e relatou que vinha sendo importunada por Mauro Alves por meio de mensagens e áudios enviados via WhatsApp, nos quais ele tentava “conquistá-la”. Incomodada com o conteúdo, a mulher decidiu bloquear o vereador no aplicativo.
Ainda conforme o registro policial, pouco tempo depois, por volta das 16h30, o parlamentar foi até a residência da vítima e, sem autorização, invadiu o imóvel, chegando até a cozinha da casa. Assustada, a mulher começou a gritar pedindo ajuda a um vizinho. Ao perceber a presença da testemunha, Mauro fugiu do local.
Cerca de 30 minutos depois, o vereador retornou à residência, momento em que o filho da vítima acionou a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o parlamentar acompanhado da esposa, que tentava ampará-lo em meio a uma confusão com familiares da vítima.
Aos militares, Mauro confirmou ser vereador e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Ele alegou que foi ao local inicialmente para procurar o amigo — marido da vítima — e que retornou posteriormente para pedir desculpas.
Diante dos fatos, o parlamentar foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil no município de Tapurah, onde foram adotadas as providências cabíveis. O caso segue sob investigação.
Outro lado
A reportagem tentou contato com o vereador por meio de mensagens, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.






Deixe o seu Comentário