Um adolescente de 12 anos foi baleado na madrugada desta terça-feira (26) após entrar com um amigo em uma chácara, em Canarana, a 838 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o disparo foi feito pelo proprietário do local, de 61 anos, que alegou ter confundido o garoto com um ladrão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 3h, após uma tentativa de homicídio em uma propriedade rural. Quando os militares chegaram, encontraram duas técnicas de enfermagem prestando os primeiros socorros ao adolescente ferido, que em seguida foi encaminhado ao Hospital Municipal de Canarana. O estado de saúde dele não foi informado.
O dono da chácara relatou que já vinha sendo alvo de furtos durante a madrugada e que, em ocasiões anteriores, teve objetos como uma furadeira, ferramentas, um galo índio gigante e tralhas de arreio levados. Ele contou ainda que mora no local apenas com a esposa, que possui dificuldade de locomoção e faz uso de andador.
A invasão
Segundo a versão apresentada pelo proprietário, ele acordou ao ouvir os cães latindo e foi até o curral armado. O homem afirmou que efetuou um disparo para o alto, em direção a um pé de manga, apenas com a intenção de assustar possíveis invasores, sem perceber que havia atingido alguém. Em seguida, retornou para casa.
A arma foi entregue espontaneamente por ele à Polícia Militar e apreendida. O homem foi encaminhado para a 5ª Companhia de Polícia Militar (CIPM), onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Já o adolescente que acompanhava a vítima contou à polícia que ambos entraram na propriedade com a intenção de montar em bezerros. Ele relatou que, após o disparo, viu o amigo cair e gritar por socorro. O garoto então levou a vítima até a entrada de um canavial e pediu ajuda a familiares.
O adolescente foi apreendido por violação de domicílio e acompanhado por conselheiros tutelares. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.
Deixe o seu Comentário