Dois homens, de 22 e 30 anos, foram presos na manhã de sábado (1º), suspeitos de envolvimento no assassinato brutal de Vinicius Henrique Tavares Macedo, de 19 anos, que foi decapitado durante a madrugada, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). O corpo da vítima foi encontrado dentro de um carro, às margens de uma avenida da cidade.
PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DO PORTAL ESTADÃO MT CLICANDO AQUI
O crime, segundo a Polícia Militar, também contou com a participação de dois menores de idade, de 16 e 17 anos, que já haviam sido apreendidos horas antes. Durante o interrogatório, os adolescentes confessaram o homicídio e informaram que agiram com a ajuda de outros dois comparsas, o que levou as equipes policiais a retornarem à residência onde o crime ocorreu.
No local, os policiais flagraram os suspeitos entrando na casa e rapidamente montaram um cerco, conseguindo deter os dois homens sem resistência. Durante novas buscas na residência, foram encontrados o celular e o documento pessoal de Vinicius, reforçando o envolvimento do grupo no assassinato.
Em depoimento, o criminoso de 22 anos confessou ter vindo de Rondônia recentemente, após romper com uma facção rival, a mesma à qual a vítima pertencia. Ele afirmou ter recebido ordens diretas de integrantes da atual facção para executar Vinicius, que foi atraído até a casa sob o pretexto de consumir entorpecentes.
No imóvel, Vinicius foi rendido e atacado com facas. Os assassinos decapitaram a cabeça e esquartejaram o corpo, em uma ação de extrema violência. Posteriormente, indicaram aos policiais o local onde haviam escondido a cabeça da vítima, dentro de um saco de lixo, em um bairro próximo. As autoridades confirmaram o achado.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação e deve ser enquadrado como homicídio qualificado, com possível agravante de crime de facção.





Deixe o seu Comentário