As forças de segurança realizaram, no último final de semana, mais uma edição da Operação Lei Seca, desta vez na Avenida Otávio de Souza Cruz. A ação teve como foco o combate à embriaguez ao volante e outras infrações de trânsito, e resultou em um número expressivo de autuações e prisões.
De acordo com o balanço oficial, 132 veículos foram abordados durante a operação, enquanto 208 passaram pelo ponto de fiscalização. No total, foram lavradas 117 notificações por diferentes tipos de infração.
Entre as autuações, 30 motoristas foram multados por dirigir sob influência de álcool (artigo 165 do CTB) e 3 por se recusarem a realizar o teste do bafômetro (artigo 165-A). Além disso, 32 condutores foram flagrados dirigindo sem possuir habilitação (artigo 162, inciso I).
Durante as abordagens, 147 testes de alcoolemia foram aplicados. Ao todo, 16 pessoas foram presas por conduzir veículos sob efeito de álcool.
A operação também resultou na remoção de 41 veículos, sendo 24 motocicletas e 17 automóveis.
A “Lei Seca” é uma ação integrada entre diversos órgãos de segurança e trânsito, e tem o objetivo de reduzir acidentes, salvar vidas e conscientizar motoristas sobre os riscos da combinação entre álcool e direção.
Deixe o seu Comentário