A advogada Larissa Luzia Bezerra, de 33 anos, viveu momentos de terror no último domingo (24), em Cuiabá, quando a casa onde morava com os três filhos foi incendiada. O ex-marido dela é apontado como principal suspeito e está sendo procurado pela Polícia Civil.
Segundo Larissa, horas antes do incêndio, o homem apareceu na residência armado com um machado. No momento da invasão, a advogada estava no banho e relatou que foi um amigo dela quem interveio e conseguiu conter o suspeito após luta corporal. Durante a briga, móveis e objetos da casa foram quebrados.
Ela contou que o ex-companheiro a procurava especificamente:
— “Eu estava no banho, mas ele estava me procurando, começou a chutar minha porta e a bater o machado para tentar abrir. Antes de ir embora ele ainda disse ‘vou voltar, matar ela e acabar com tudo’. E ele realmente voltou”, relatou.
Algumas horas depois, Larissa deixou o imóvel junto com os filhos — de 13, 10 e 1 ano — e os cachorros, buscando refúgio em outro local. Pouco tempo depois, o suspeito retornou e incendiou a casa. Imagens feitas no local mostram o imóvel em chamas e, posteriormente, destruído. Na lixeira, policiais encontraram uma mochila com materiais inflamáveis e uma caixa de fósforos, que podem ter sido usados no crime.
A advogada relatou ainda que o relacionamento com o ex-marido durou cerca de dois anos, período em que ele demonstrava ciúmes excessivos. Segundo ela, as ameaças e o comportamento agressivo começaram quando ele passou a desconfiar que ela teria relações extraconjugais.
— “Ele achava que eu estava tendo um caso com dois sócios meus. Todo mundo que se aproximava de mim, ele pensava que era um caso e falava que não aceitava eu ter outra pessoa”, disse.
Mesmo após denúncias por agressão e o pedido de medida protetiva, o suspeito continuava perseguindo Larissa. A invasão com o machado e o incêndio teriam sido a culminância dessa escalada de violência.
Com a destruição da casa, a advogada perdeu praticamente todos os bens.
— “Ele colocou fogo em tudo, em todas as minhas coisas. Só consegui tirar as crianças, meus cachorros, algumas roupas e um videogame”, contou.
Os prejuízos materiais foram estimados em mais de R$ 120 mil, incluindo danos também ao proprietário do imóvel, que era alugado. Para tentar recomeçar, Larissa mobiliza doações nas redes sociais com o objetivo de arrecadar recursos e materiais de construção.
— “Insegura e com medo”, foi como ela resumiu seu atual estado emocional.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Deixe o seu Comentário