Um adolescente de 17 anos, identificado como André Valter Silva de Souza, morreu na tarde desta quarta-feira (11) durante um confronto com a Polícia Civil em Sorriso. Ele era um dos suspeitos de envolvimento em um assalto à mão armada registrado na madrugada de segunda-feira (09), e já possuía diversas passagens policiais, incluindo por roubo, homicídio e envolvimento com organização criminosa.
O crime que motivou a operação ocorreu quando cinco homens armados invadiram a residência de um casal durante a madrugada. As vítimas foram rendidas, amarradas e ameaçadas enquanto os criminosos fugiam levando um veículo Fiat Palio branco, dois celulares, uma televisão e outros pertences. O carro foi localizado ainda no mesmo dia, abandonado em uma área de mata no bairro Morada do Bosque.
Com base em imagens de câmeras de segurança e dados de radares, os investigadores conseguiram identificar movimentações suspeitas em uma área do bairro Jardim Tropical. As diligências levaram os policiais até um conjunto de quitinetes na rua Columbia, onde dois suspeitos foram localizados.
Durante a operação, os agentes tentaram acessar um dos cômodos do imóvel, que estava trancado. A moradora do local, já conhecida das autoridades por abrigar criminosos, alertou que havia uma pessoa armada no quarto. Ao entrar, os policiais foram surpreendidos por André, que apontou uma arma de fogo na direção da equipe. Apesar das ordens verbais para que se rendesse, o adolescente não obedeceu e acabou sendo baleado.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Além do confronto que resultou na morte de André, outro suspeito foi preso durante a ação. Com essa prisão, a Polícia Civil acredita estar próxima de desarticular o grupo criminoso responsável pelo roubo. As investigações seguem em andamento para localizar os demais envolvidos.
Deixe o seu Comentário